Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Proerd forma 434 crianças em Joinville


Entre os dias 20 e 24 de junho, policiais militares instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram formaturas em quatro escolas da zona sul de Joinville. Durante o período de instrução, 434 crianças foram capacitadas pelo programa.

Os eventos ocorreram nas seguintes escolas: Escola de Educação Básica Professora Juracy Maria Brosig e Escola Municipal Professora Ada Sant’Anna da Silveira, no bairro Paranaguamirim; Escola Municipal Nelson Miranda de Coutinho, no bairro Jarivatuba; e Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, no bairro Adhemar Garcia.

As formaturas contaram com a presença do major Thales Cardano e da 2° tenente Danice Berte, representando o comandante do 17° BPM, tenente-coronel André Luís Adams. Além dos alunos, professores e funcionários das escolas participantes.

As solenidades também contaram com a presença do Leão Daren, mascote do Proerd, que garantiu a alegria dos formandos, alunos do 5º ano. Durante a formatura, os educandos oficializaram a missão de “dizer não às drogas e à violência”.