Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Proerd forma 519 novos alunos em Mafra


Aconteceram na terça-feira e quarta-feira, 7 e 8, em Mafra, as formaturas de 479 alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes estadual, municipal e particular, no Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) e 40 alunos da educação infantil no Proerd Kids, totalizando a marca de 16.203 alunos formados no município.

As solenidades foram realizadas no ginásio da Escola de Educação Básica Santo Antônio, e contou com a presença de policiais militares, diretores, professores, autoridades civis e militares, convidados e formandos, respeitando-se as normas sanitárias e distanciamento social devido a pandemia da covid-19.

Na ocasião, foram homenageadas diretoras e professoras que participaram do Proerd no segundo semestre de 2021, além dos alunos destaques de cada turma, que foram escolhidos através das redações desenvolvidas ao final das lições que compõem o programa. Cada aluno recebeu, além do certificado, o mascote do Proerd (leão Daren), após proclamarem o juramento e entoarem a canção do Proerd, sob a regência dos instrutores do Proerd da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa), cabo Marcelo Jankoski, aluno cabo Hallan Christy Lansky e soldado Luciano Ferreira.

Também foram homenageadas pessoas e instituições colaboradoras do programa no município.

Fotos: soldado Maira Neidorf