Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Proerd forma 572 estudantes em Palhoça


A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi realizada na última quarta-feira, 4. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Caranguejão, em Palhoça.

O Proerd do 16º BPM conta com dois policiais instrutores, o 3º sargento Mauri da Silva e o cabo Danniel Felipe Rodrigues. Ao todo, eles atenderam 572 estudantes do 5º ano do ensino fundamental de sete escolas do município. Com esta formatura, o programa ultrapassou a marca de 40 mil alunos formados durante os seus 19 anos de existência.


Na solenidade, estiveram presentes o chefe do Estado-Maior da 11ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Maurício Coelho da Silva, o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Rodrigo Carlos Dutra, o comandante da 2ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Marcelo Dela Giustina da Silva, entre outras autoridades militares e civis.

Durante a cerimônia houve a leitura do compromisso Proerd, que foi realizada pela aluna Maysa Karolyne da Silva Alves e repetida por todos os formandos. Na oportunidade, eles se comprometeram a ficar "longe das drogas e da violência, fazer escolhas saudáveis e responsáveis na vida".

Na solenidade, a diretora da Escola Básica Guilherme Wiethorn Filho, Juliana Luchi Schmitz recebeu de forma simbólica por todos os diretores e escolas, o certificado dos alunos "proerdianos", que participaram do programa no segundo semestre de 2019. 

No decorrer da formatura, professores e colaboradores foram homenageados com os certificados de Amigo Proerd, além de um presente oferecido pelo 16º BPM.

Ainda durante o evento, 20 alunos que se destacaram na confeccção de redações sobre o programa foram premiados. A produção textual tem como objetivo demonstrar o que as crianças aprenderam no Proerd.

“A semente foi plantada. Temos a certeza de ter sido em solo fértil, acreditamos no propósito deste programa e contamos com a colaboração de toda a sociedade e principalmente da família para que a semente frutifique”, destacou o comandante da unidade, tenente-coronel Rodrigo Carlos Dutra.

Ao final da formatura, as crianças, os policiais e o mascote Daren, cantaram e dançaram a canção do programa.

Para conferir o vídeo da dança do Proerd, CLIQUE AQUI.

Fotos e vídeos: cabo Edy Rosane Dau e agente temporária Tamires Machado Peres