Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Proerd forma 68 alunos em Botuverá


Na noite de quinta-feira, 17, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Professor Francisco Colombi, em Botuverá.


O evento contou com a presença do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Heintje Herdt, do comandante do 4º Grupo em Botuverá, 2º sargento Alexandre Fabiano Amaral dos Santos, além autoridades civis e militares e de familiares dos formandos.

Neste semestre, três escolas participaram do programa, totalizando quatro turmas do 5º ano, que formaram 68 alunos. Inicialmente houve apresentação musical com o grupo amigos da música.


Em seguida, as crianças fizeram o juramento Proerd, onde se comprometeram, perante os pais, a ficarem longe das drogas e da violência. Na sequencia, houve sorteio de uma cesta para um aluno de cada turma em reconhecimento pelo esforço e dedicação. Em seguida, ao lado da mascote do programa, o leão Daren, policiais, professores e alunos cantaram e dançaram a canção do programa. Após, todos os alunos Proerd foram presenteados com um mascote Daren.