Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Proerd forma mais de 1.200 estudantes em Criciúma


Na última quinta-feira, 12, aconteceu a 41ª formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Ginásio Municipal de Esportes, no bairro São Luiz, em Criciúma.

O evento não apenas comemorou as 1.253 crianças formandas, mas também a celebração do aniversário de 20 anos de implantação do Proerd no município, que iniciou em 1999 e já formou mais de 51 mil estudantes.

Ao todo, participaram da solenidade 51 turmas de 35 escolas, representadas por alunos  do 5º ano e uma turma Kids, com 20 alunos.

Durante a cerimônia, os discentes, acompanhados de seus instrutores, realizaram o juramento do Proerd, de se manterem longe das drogas e da violência. Posteriormente, eles também cantaram a canção do programa.

Na oportunidade, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, agraciou ao coronel Cláudio José Barros, da reserva remunerada, um certificado, como forma de agradecimento pelo comprometimento e dedicação despendida para a materialização do programa, que foi implantado em 1998 em Santa Catarina e hoje é referência nacional.

Ainda durante a solenidade, os alunos com as melhores redações foram premiados com alguns presentes, momento em que também foram sorteadas algumas bicicletas. 

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos estudantes e professores.