Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Proerd Kids forma primeira turma em Mafra


Na última quarta-feira, 30, a Guarnição Especial de Mafra (Gemfa) formou a primeira turma de crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) Kids. A solenidade contou com a participação de 42 crianças do Jardim I e II do Centro de Educação Infantil Municipal Fiorige Bona (CEIM), localizado no bairro Vila Jardim América.


O evento contou com a participação de autoridades, professores e pais das crianças que emocionaram os presentes com empolgação e alegria durante os atos de formatura.

A diretora da escola, Tânia Jucemara Kruger Heiden, agradeceu a Polícia Militar pela escolha do CEIM Fioriges Bona como centro de ensino pioneiro do Proerd Kids nos municípios de atuação da Gemfa. Na oportunidade, ela também reconheceu o trabalho do instrutor do programa na cidade, cabo Marcelo Jankoski, agradecendo o policial pela disponibilidade e formação dos alunos.

O comandante da Gemfa, tenente-coronel Marcelo Pereira enalteceu a importância da prevenção através da educação das crianças, que aprenderam a identificar e se prevenir de situações de perigo. Na oportunidade, o tenente-coronel também expôs outros projetos desenvolvidos pela PM nas escolas, dentre eles: o Proerd para o 5º ano, Estudante Cidadão e K-9 Ronda Escolar. O programa K-9 Ronda conta com o apoio de cães da unidade durante as rondas nos centros de ensino, onde são realizadas demonstrações e orientações aos alunos.

As 42 crianças participantes do Proerd Kids receberam ao final da solenidade o mascote do programa, leão Daren, e uma caixa de chocolates, encerrando o evento cantando a canção do programa.

Fotos: cabo Phillipe Pereira