Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Proerd promove ação social em Blumenau


Na última quarta-feira, 11, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma ação social na Casa de Repouso Continuando a Vida, em Blumenau.


Na ocasião, policiais e voluntários promoveram uma tarde de lazer para 40 moradores do asilo. Bastante atentos, os idosos interagiram com todas as brincadeiras propostas juntamente com o Daren, mascote do Proerd.  


A iniciativa, além de aproximar a comunidade do 10º BPM, também serviu para celebrar os 22 anos de implantação do programa em Santa Catarina. O Proerd, que consiste no trabalho conjunto entre a Polícia Militar, escola e a família, com objetivo de desenvolver em crianças e adolescentes uma vida saudável, sem drogas e violência, surgiu nos EUA como Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E) em 1983. Na cidade de Blumenau, desde 1999, foram mais de 70 mil estudantes atendidos.

“Foi uma visita comovente e marcante. Mais uma vez, por meio do serviço policial, tivemos a oportunidade de despertar uma consciência de solidariedade e cidadania”, comentou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.