Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Programa Estudante Cidadão encerra atividades no Caic de Caçador


A tarde da última sexta-feira, 4, ficará marcada na vida dos alunos, pais, professores e policiais militares que fizeram parte do Programa Estudante Cidadão do Colégio Hilda Granemann de Sousa (Caic). Um dia de homenagens e premiações. Tudo isso porque o programa encerra suas atividades para iniciar um novo ciclo em outra unidade escolar.

Mais de 500 pessoas estiveram no ginásio do colégio. A cerimônia iniciou com o hasteamento do Pavilhão Nacional e das bandeiras do Estado e do município. Em seguida, os estudantes cantaram o hino nacional e realizaram apresentações artísticas para os convidados.

Os alunos destaques em comportamento, asseio pessoal e comprometimento com os horários e estudos foram premiados com bicicletas, que foram doadas por empresas parceiras do programa. Da mesma forma, o colégio recebeu a doação de 50 bolas, de diversas modalidades esportivas.

Na ocasião, a direção da escola, juntamente com professores e pais de alunos, entregou lembranças aos policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que foram homenageados .

Com a aproximação dos policiais para com as crianças, o programa constatou, segundo relatos e estatística, que houve uma redução significativa nos índices de criminalidade na região, destacando a diminuição de ocorrências de desacato, desobediência, resistência e furto.

Em sua fala, o  comandante do 15º BPM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, ressaltou a importância da ação, que visa estimular o civismo, o patriotismo e o bom comportamento dos jovens. O comandante complementou dizendo que é um dia de festa e de agradecimento. "O programa busca combater a evasão escolar, resgatar o respeito às autoridades, aos símbolos, aos professores e aos pais. Visa também aproximar as crianças da Polícia Militar, pois estamos aqui para proteger e dar segurança à comunidade. As nossas crianças são o futuro e são elas que irão conduzir nosso país no futuro”.