Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Programa Estudante Cidadão forma 157 alunos em Porto União


Na última quarta-feira, 16, o programa Estudante Cidadão formou 157 alunos em Porto União. O projeto contou a participação de estudantes do 1° ao 5° ano da Escola de Ensino Básico Germano Wagenführ.

Durante a cerimônia, estiveram presentes o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Silvano Sasinski, o comandante da 1ª Companhia do 3º BPM, capitão Paulo Ricardo Galle, e diversas autoridades e convidados.

Na oportunidade, a secretária de Educação do município, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, fez uma homenagem aos policiais e educadores pelo trabalho desempenhado, parabenizando os instrutores pela passagem do Dia dos Professores, lembrando a importância destes profissionais no desenvolvimento de cada criança.

O programa Estudante Cidadão visa resgatar alguns princípios de civismo nos estudantes, tais como, o culto a símbolos, tradições e amor à Pátria. Os policiais aperfeiçoaram atributos de disciplina, responsabilidade, respeito e educação nos alunos. Na oportunidade, também foram abordados conceitos de civismo para as crianças participantes.