Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Programa Estudante Cidadão leva contadora de histórias para escola de Blumenau


Na tarde da última terça-feira, 5, o programa Estudante Cidadão, realizado na Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, em Blumenau, presenteou as crianças com uma tarde de muitas histórias.

Na oportunidade, a contadora de histórias, pedagoga e psicopedagoga Flávia Huscher Smaniotto realizou a apresentação de diversas obras literárias e músicas. Bastante atentos, os estudantes interagiram com todas as brincadeiras propostas. A finalidade da parceria é estimular o contato com os livros de forma educativa e criativa.

O programa Estudante Cidadão é uma iniciativa da Polícia Militar e também conta com a parceria da prefeitura. O objetivo do projeto é desenvolver nos estudantes noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, aprimorando o aspecto comportamental e o consequente zelo pelo patrimônio público.

Em Blumenau, todas as terças e quintas, instantes antes do início das aulas, os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Conselheiro Mafra participam de uma solenidade de hasteamento da bandeira e canto do hino nacional. A cerimônia é conduzida pelos policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

Além disso, em cada formatura, um aluno que se destaca em cada período escolar é selecionado pelos professores. No final do ano, o estudante que ganhar o maior número de condecorações receberá um prêmio surpresa como forma de valorizar o seu bom desempenho ao longo do semestre.