Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Programa Estudante Cidadão leva contadora de histórias para escola de Blumenau


Na tarde da última terça-feira, 5, o programa Estudante Cidadão, realizado na Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, em Blumenau, presenteou as crianças com uma tarde de muitas histórias.

Na oportunidade, a contadora de histórias, pedagoga e psicopedagoga Flávia Huscher Smaniotto realizou a apresentação de diversas obras literárias e músicas. Bastante atentos, os estudantes interagiram com todas as brincadeiras propostas. A finalidade da parceria é estimular o contato com os livros de forma educativa e criativa.

O programa Estudante Cidadão é uma iniciativa da Polícia Militar e também conta com a parceria da prefeitura. O objetivo do projeto é desenvolver nos estudantes noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, aprimorando o aspecto comportamental e o consequente zelo pelo patrimônio público.

Em Blumenau, todas as terças e quintas, instantes antes do início das aulas, os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Conselheiro Mafra participam de uma solenidade de hasteamento da bandeira e canto do hino nacional. A cerimônia é conduzida pelos policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

Além disso, em cada formatura, um aluno que se destaca em cada período escolar é selecionado pelos professores. No final do ano, o estudante que ganhar o maior número de condecorações receberá um prêmio surpresa como forma de valorizar o seu bom desempenho ao longo do semestre.