Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Programa Estudante Cidadão realiza formatura de 157 alunos


Na tarde de sexta-feira, 15, foi realizada em Canoinhas, a solenidade de encerramento do programa Estudante Cidadão. O evento foi aconteceu na escola de educação básica Julia Baleoli Zaniolo e contou com a participação de 157 alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, que estudam no período vespertino.

O programa visa resgatar tradições, costumes, culto a símbolos, à pátria e ao civismo,  influenciando diretamente na conduta das crianças para com seus pares, professores e pais, além de proporcionar a presença mais efetiva da Polícia Militar no estabelecimento de ensino. Além disso, visa trazer mais segurança e ajudando na identificação da existência de problemas que possam ensejar na quebra da ordem pública na comunidade escolar e suas adjacências.

Iniciado no mês de abril, o programa contou com a participação dos policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, que se fizeram presentes diariamente no início das aulas, realizando juntamente com as crianças o momento cívico e a canção do Hino Nacional Brasileiro.

Durante o evento, os policiais militares foram homenageados pelas crianças com lembrancinhas e cartões, demonstrando tudo o que aprenderam durante as aulas.