Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Programa Estudante Cidadão recebe visita da Cavalaria em São Francisco do Sul


Na tarde desta quarta-feira, 4, o Programa Estudante  Cidadão, realizado no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Irmã Joaquina Buzzarelo, em São Francisco do Sul, recebeu a visita de policiais da Cavalaria da 5ª Região de Polícia Militar (RPM).

O programa tem por objetivo a aproximação da Polícia Militar com a comunidade, ensinando e incentivando os estudantes a importância do civismo, respeito aos professores e pais, zelo pelo patrimônio público e privado, além ajudar na formação de um cidadão mais participativo junto à sociedade.

Com atividades cívicas e lúdicas, sem qualquer vinculação com o ensino militar ou militarização, o programa busca atrair crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

O evento contou com a presença do comandante do 27ª Batalhão de Polícia Militar, Celso Mlanarczyki Júnior, do prefeito prefeito da cidade, Renato Gama Lobo, e do secretário municipal de Educação, Jucélio de Carvalho.

“Tenho certeza que esse programa  vai ser marcante na vida de nossos alunos. Os olhinhos  deles brilhavam só de ouvir”, disse a diretora do CAIC, Josiany Machado do Rosário Rosa.