Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Programa Rede Catarina participa de feira Inspira Mulher


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do programa institucional Rede Catarina de Proteção à Mulher, participou da Feira Inspira Mulher. O evento foi realizado no Centro de Eventos de Chapecó de sexta-feira, 2, até domingo, 4, e é considerado o maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil.

O evento teve objetivo fomentar o empreendedorismo feminino em Chapecó e no sul do Brasil. A atividade contou com a participação de diversas empresas e entidades de destaque no âmbito regional, estadual e nacional, as quais levaram atividades e negócios para serem conhecidos. 

O Rede Catarina esteve presente na feira levando um espaço para sanar dúvidas e orientar acerca dos trabalhos realizados pelo projeto em Chapecó e região. Na oportunidade, também foi realizada uma palestra sobre “Relacionamento”, ministrada pela policial militar, soldado Dayse Mara, e pela psicóloga Morgana Orso, levando informação sobre o tema para mais de sete mil mulheres que passaram pela feira.

O programa é direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.