Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Programa Rede de Vizinhos inaugura praça em Laguna


Neste domingo, 20, moradores  do bairro Jardim Juliana, em Laguna, inauguraram a nova praça do bairro. O projeto foi idealizado em  parceira com o programa Rede de Vizinhos implantado pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na comunidade.

O evento contou com a presença do comandantes do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei,  e do comandante da Guarnição Especial de Braço do Norte, major Peterson do Livramento, entre outras autoridades civis, militares e comunidade.

O projeto, idealizado por um policial da unidade, foi entregue aos moradores do bairro, que, com esforços e dedicação, conseguiram aprovar e sancionar a Lei Municipal nº 1899/2017,  denominando o projeto como “Praça Florida".

O bairro Jardim Juliana foi a primeira  comunidade da cidade a receber o programa Rede de Vizinhos, no ano de 2016.  A associação de moradores do bairro tomou conhecimento do programa e decidiu o colocar em prática no mesmo ano.  De lá para cá outros projetos foram aplicados, beneficiando toda a comunidade.

O tenente-coronel Bartolamei ressaltou a importância dos moradores em criarem vínculo com a instituição, ao afirmar que: "o bairro Jardim Juliana é um exemplo da integração entre a força de segurança e os moradores. Uma sociedade segura é construída com a participação de todos”.

Saiba mais sobre o programa “Rede de Vizinhos” no site da PMSC. Clique AQUI.