Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Projeto Estudante Cidadão é iniciado em Xanxerê


Nesta quarta-feira, 2, foi realizada a aula inaugural do projeto Estudante Cidadão na escola Dom Oscar Arnulfo Romero, em Xanxerê, onde participaram aproximadamente 100 alunos.

O programa está pautado na proximidade da comunidade, alunos e professores, e foi idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em cooperação com a comunidade e com as unidades escolares das redes municipal e estadual de educação localizadas em áreas de vulnerabilidade social, com o propósito de resgatar valores fundamentais e o civismo.   

O principal objetivo é mudar a realidade não só dos discentes, mas de toda a comunidade, seja pela aproximação e interação diária com os alunos, pois o contato com os policiais durante as atividades desenvolvidas geram mudança de comportamento. Os preceitos e valores repassados entrarão nos lares, reestruturando relações há muito perdidas ou desgastadas, além de provocar mudança positiva na dinâmica familiar.

A solenidade foi realizada no ginásio da escola, onde os alunos cantaram o hino nacional, e em seguida, o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), capitão Vilte dos Santos, conversou com os alunos, explicando o objetivo do projeto.