Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Projeto Protetores do Lar forma primeira turma em São Miguel do Oeste


Na manhã desta quinta-feira, 17, foi realizada na Escola de Educação Básica Santa Rita, em São Miguel do Oeste, a formatura da 1ª turma do programa Protetores do Lar. O projeto foi realizado no município pelo 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron).

Concluíram o curso oito alunos do 3º ano do ensino médio após um ciclo de palestras, ministradas pela Rede Catarina de Proteção a Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). As lições estimularam a reflexão e o desenvolvimento da consciência de que a família é um dos alicerces de uma sociedade harmoniosa e pacífica.

Os jovens e adolescentes foram incentivados a assumirem a responsabilidade no papel de promotores da mudança cultural que o país precisa para romper com alguns paradigmas enrustidos na sociedade voltados a violência doméstica.

O comandante do 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira, coronel Jailson Aurelio Franzen, agradeceu os colaboradores e falou sobre a importância em combater a violência contra a mulher, enfatizando que se for evitado, o esforço e a lição transmitida pelos palestrantes valeram a pena. Além disto, enfatizou a importância em ampliar as turmas devido à grande demanda atendida em ocorrências de violência contra a mulher por parte dos órgãos públicos.