Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Projetos da PMSC são apresentados a representantes do BID e BNDES


No período de 26 a 29 de janeiro de 2020, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e do Colégio Universitário de Londres (UCL – University College of London) visitam o Estado. O objetivo da vinda é conhecer mais de perto os projetos desenvolvidos pela Polícia Militar de Santa Catarina na área de inovação.

Os visitantes são Rodrigo Serrano Berthet, do BID, Spencer Chainey, da UCL, e Paula Barbosa e Taísa da Silva, ambas do BNDES.  Eles foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, 27, pelo comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, no Quartel do Comando-Geral da instituição, em Florianópolis.

Já no período da tarde, no auditório do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina (CIGERD), da Defesa Civil, foi realizada uma videoconferência com oficiais de diversas regiões do Estado. O palestrante foi Spencer Chainey, que é professor associado do Instituto ‘Jill Dando’ de Segurança e Ciência do Crime, do Colégio Universitário de Londres (University College of London- UCL), Diretor da Unidade do Instituto na América Latina e Caribe e Diretor de Desenvolvimento Profissional Contínuo.

Quatorze cidades do interior de SC, mais a Capital, participaram da teleconferência. Outras visitas e atividades previstas prosseguem até o início da tarde de quarta-feira, 29.

Spencer Chainey

O doutor Spencer é especialista em análise criminal, com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de pesquisas, e desenho e implementação de estratégias de policiamento orientadas pela Inteligência, por problemas e baseadas em evidências.

O estudioso também é um dos pioneiros no campo de mapeamento do crime. Entre suas obras publicadas, destaque para o livro sobre 'GIS e mapeamento do crime', em co-autoria com Jerry Ratcliffe. Ele possui graduação em geografia pela Universidade de Kingston, é mestre em GIS pela Universidade de Edimburgo, e é PhD em Ciência do Crime pela UCL.

Trabalha em estreita colaboração com as agências policiais e os Ministérios de Segurança Pública em todo o mundo, sendo que nos últimos anos trabalhou com agências policiais e de segurança pública na Argentina, México, Uruguai, Brasil, Colômbia, Chile, Nova Zelândia, Austrália, Suécia, Noruega, Dinamarca, Estônia, Alemanha, Áustria, EUA, Canadá, China, Hong Kong, África do Sul, República Checa, Holanda e Abu Dhabi. Spencer Chainey também atua como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

Fundado em 1952, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

Para isso, ele apoia empreendedores de todos os portes, inclusive pessoas físicas, na realização de seus planos de modernização, de expansão e na concretização de novos negócios, tendo sempre em vista o potencial de cada instituição.

*GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS e Marcelo Passamai