Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Quarenta e três quilos de maconha são apreendidos em Brusque


Nesta terça-feira, 12, duas abordagens policiais resultaram na prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas em Brusque. Mais de 40 kg de maconha foram apreendidos na ação, que ocorreu no bairro Dom Joaquim.

Inicialmente, por volta das 16h50, policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) abordaram na Rua Afonso Belli, bairro Limoeiro, um homem que estava em um carro. Na busca veicular, os policiais encontraram 77 gramas de maconha.

Questionado, o abordado, de 24 anos, confessou que vendia drogas e que teria mais entorpecentes em sua casa, na Rua DJ27. Lá, os policiais encontraram mais 896 gramas de maconha, um celular, material para preparar a droga e 560 reais em dinheiro.

Na condução do envolvido à Delegacia de Polícia, os policiais foram informados pelo preso, após seu celular tocar insistentemente, que outro homem chegaria em um determinado veículo e entregaria uma carga de drogas na sua casa.

Assim, a guarnição da Polícia Militar deslocou, juntamente com policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC), até o endereço apontado, onde foi realizada a abordagem do veículo mencionado.

Nele, havia um homem de 29 anos. Na busca veicular, foram localizados 27 quilos de maconha, 700 gramas de cocaína e três balanças de precisão.

Diante dos policiais, o abordado relatou ter mais drogas em sua casa, localizada na DJ49. Lá, foram encontrados mais 14,5 quilos de maconha, 89 comprimidos de ecstasy, 11 gramas de MD, R$ 3.250 em dinheiro e três balanças de precisão. Além disso, os polciiais também encontraram um revólver calibre 38, com seis munições, um rifle calibre 22 (com luneta) e 38 munições de mesmo calibre, dois telefones celulares e anotações referentes ao comércio ilegal de drogas.

Ainda em consulta policial, foi constatado que este último envolvido estava, inclusive, com mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio, cometido no Rio Grande do Sul.