Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Quase 400 crianças receberam a CNH Mirim em Rio do Sul este ano


Aconteceu nesta quarta-feira, 16, mais uma formatura do projeto Transitolândia em Rio do Sul. A solenidade foi realizada na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e contou com a presença do prefeito municipal, José Eduardo Rothbarth Thomé, da secretária municipal de educação, Janara Mafra, e do comandante do 13º BPM, tenente-coronel Renato Abreu.

A Transitolândia é um protótipo de vias públicas com sinalizações de trânsito e quadriciclos, onde a PM repassa aos alunos questões relativas à educação, segurança e cidadania para um trânsito mais seguro. O projeto é destinado aos alunos da rede municipal de ensino. Somente neste ano, 397 alunos já se formaram no projeto.

Desta vez, foi a vez dos alunos do 3º ano do ensino fundamental receberam a "CNH Mirim".  Eles tiveram aulas teóricas e práticas ministradas pelo sargento Aldacir Ferreira, instrutor da Transitolândia.

Participaram do projeto alunos do Centro Educacional (C.E.) Anibal de Barba, do C.E. Daniel Maschio, do C.E. Pedro dos Santos, do C.E. Prefeito Luiz Adelar Soldatelli e do C.E. Willy Schleumer.