Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas na zona leste de Joinville


Quatro pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira, 15, em Joinville, envolvidas com o tráfico de drogas na região. Os suspeitos utilizavam uma casa de uma pessoa doente, que era intimidada a ceder o local para a prática criminosa.

Policias militares em rondas na zona leste de Joinville, abordaram uma mulher em atitude suspeita, ela estava de posse de uma pedra de crack. Ao ser indagada sobre onde teria adquirido a droga, respondeu que foi em um beco e relatou aos policiais a localização.

Uma segunda guarnição policial deslocou para apoio na abordagem do local. No momento em que os policiais chegaram no portão da residência, visualizaram três homens pulando o muro. Um dos policiais fez o acompanhamento dos suspeitos, pulando os muros, e os demais integrantes da guarnição fizeram o cerco utilizando as viaturas. Já na outra via que obtiveram êxito na abordagem.

Durante o acompanhamento, os policiais visualizaram um dos homens dispensar uma caixa, que posteriormente foi resgatada. Dentro dela continha 19 torrões de maconha e R$ 63,00 em dinheiro. Com o segundo homem abordado foi localizada uma bolsa com 37 pedras pequenas de crack e uma pedra grande e R$ 519,60 em dinheiro. O terceiro homem carregava consigo cinco pedras de crack, um torrão de maconha e dinheiro.

O local apresentava péssimas condições de estrutura e de higiene, com esgoto aberto, animais e uma pessoa acamada por tuberculose, sendo também usuária de drogas. A proprietária da residência relatou que as pessoas abordadas a intimidavam para utilizar sua casa como local para venda e consumo de drogas.

Diante dos fatos, a mulher e os três homens foram foram encaminhados a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.