Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Quinhentas caixas de vinho e mais de 2.000 kg de camarão são apreendidos na fronteira


No último dia 31, por volta das 21h, a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira recebeu informação anônima de que um veículo Ford Ranger de cor branca e um Jeep de cor escura estariam com um carregamento de camarão de origem Argentina.

Diante disso, foram realizadas rondas na divisa dos países, e também no perímetro urbano de Barracão, no Paraná, mais precisamente no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde foram localizados os veículos utilizados. Eles estavam em um depósito.

Sendo assim, também foi solicitado apoio da Policia Militar do Paraná. Desta forma, foram realizadas buscas no depósito e encontrado o veículo Ford Ranger emplacado em Ribeirão Preto/SP e o veículo Jeep Grand Cherokee emplacado em Sarandi/RS, ambos carregados com camarão.

No mesmo local, foi encontrado também uma grande quantidade de caixas de vinho de origem estrangeira, sem o desembaraço aduaneiro. Segundo a contagem da Polícia Federal, foram apreendidos cerca de 2.500 kg de camarão e 500 caixas de vinho.

Assim sendo, quatro homens foram detidos no local sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal enquanto a mercadoria apreendida e os veículos, foram entregues na receita federal. Mais uma vez é possível verificar a importância do trabalho conjunto dos órgãos de segurança pública na região de fronteira.