Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Rede de Vizinhos auxilia na apreensão de arma de fogo


Na noite de sábado, 5, policiais militares da 4ª companhia do 8 º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo na Barra do Saí, em Itapoá. A ocorrência foi registrada após a Central Regional de Emergência receber uma denúncia através do programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Os policias receberam a informação que haviam dois homens tentando abordar motociclistas. A guarnição iniciou rondas pelo local quando visualizou os homens com as características repassadas. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos deslocaram em sentidos distintos.

Na tentativa de abordagem, um homem de 26 anos jogou algo no chão e correu sentido avenida Dom Henrique, quando foi alcançado e abordado. Na sequência, os policiais retornaram ao local onde foi dispensado algo e localizada uma arma de fogo, sendo uma pistola calibre 380, carregada com 13 munições.

Em uma rua paralela foi abordado o outro homem de 48 anos, com histórico criminal por posse de drogas e investigado por tráfico de drogas, assumindo a propriedade da arma de fogo e relatando que está sendo ameaçado, motivo pelo qual comprou a arma de um desconhecido.

O homem, de 26 anos, afirmou que apenas portava a arma para o outro e dispensou o equipamento, assim que visualizou a viatura. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, junto com a arma apreendida.