Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Rede de Vizinhos é tema de workshop na Unoesc


Entre os dias 3 e 6 aconteceu a primeira edição do workshop "Rede de Vizinhos: Uma Opção de Segurança", que contou com a parceria do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). O evento foi realizado em São Miguel do Oeste.

Com a expansão do programa na área de atuação do 11ºBPM/Fron, que conta atualmente com 142 grupos e com mais de 4.500 membros participantes das células, a ideia do evento foi pormenorizar os conhecimentos voltado às questões de relações interpessoais, segurança e prevenção.

O evento abordou diversos temas, que foram ministrados por profissionais da Segurança Pública e professores da Unoesc, que trataram de segurança residencial, segurança pessoal, Rede Catarina de Proteção à Mulher, prevenção a crimes contra criança e adolescente, prevenção de incidentes domésticos e encerrou com o assunto "Fake News e Cybercrimes", temas com destaques nas mídias, devido aos frequentes golpes que vem sendo praticados virtualmente.

A parceria da PM com instituições como a Unoesc busca fomentar continuamente a estruturação das relações entre a organização e a comunidade, repassando conhecimentos que serão utilizados em diversas situações, sempre voltados à segurança e à melhoria do convívio familiar e social.