Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Rede Rural de Segurança é expandida no município de Ituporanga


Na manhã desta segunda-feira, 20, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Renato Abreu, acompanhou as ações de estruturação e expansão da Rede Rural de Segurança no município de Ituporanga, juntamente com policiais do município.

Na oportunidade, foi visitado um estabelecimento que já passou por processo de consultoria preventiva e obteve o credenciamento para utilização da placa de identificação do programa que foi entregue em tal ato.

Em seguida, houve a visita e cadastramento inicial de propriedades rurais da localidade de Rio do Norte, interior de Ituporanga, onde foram entregues convites para a próxima reunião de expansão que ocorrerá no dia 4 de março na região, assim como para coleta das coordenadas geográficas (georreferenciamento) das propriedades.

Na avaliação do comandante, o programa está tomando grandes proporções na região e em todo Alto Vale do Itajaí, pois somente na área da 4ª Companhia do 13º BPM já há mais de 2 mil propriedades cadastradas/georreferenciadas.

Tendo como diferencial a maciça aceitação e participação social, a Rede Rural vem se constituindo como estratégia de policiamento que certamente trará maior efetividade na segurança nas áreas rurais da região, em uma parceria que fortalece os laços entre polícia e comunidade rural, em uma união de esforços para resolução de problemas de ordem pública.