Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Região de Jaraguá do Sul tem novo comandante


O 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), sediado em Jaraguá do Sul, tem um novo comandante. O coronel Marcio Leandro Reisdofer passou a chefia para o coronel Alessandro José Machado em cerimônia realizada na noite de terça-feira, 3, no Teatro da Sociedade Cultura Artística (Scar).

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, presidiu a solenidade, que também contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O coronel Marcio Leandro Reisdorfer, que ocupava o cargo desde 16 de março de 2021, passou o cargo para o coronel Alessandro José Machado, que estava na função de controlador interno da PMSC, em Florianópolis.

Em seu discurso de despedida, o coronel Reisdorfer destacou que desde o início de seu comando, o objetivo foi baixar os índices criminais, aumentando a segurança e a ostensividade. Também enalteceu a participação de todos os policiais militares que compreenderam e atuaram para que o objetivo fosse alcançado. Além disso, ressaltou que se um legado foi deixado, foi no cuidado com a tropa, quando se uniram esforços em um olhar diferenciado para com a saúde do policial militar.

Currículo do novo comandante:

O coronel Alessandro José Machado ascendeu ao posto atual em 25 de novembro de 2021.

Possui o curso de Atendimento Pré-Hospitalar e de Formação de Agentes em Socorros Urgentes, Curso de Capacitação e Implantação do Programa Qualidade Total; Curso de Formação de Instrutores de Pilotagem de Motocicletas, Estágio de Táticas Policiais e Curso de Direitos Humanos.

Também participou do Estágio de Adaptação ao Tiro Tático de Precisão – Sniper – do Grupo Especial de Polícia Aeronáutica; do Curso de Caçador – Sniper – do Exército Brasileiro, e da Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública.

Na área da aviação, o coronel Machado possui vários cursos, dentre eles o Estágio de Comandante de Operações Aéreas, Piloto Privado e Comercial de Helicópteros e Curso de Gerenciamento de Recursos de Cabine.

Em sua carreira exerceu várias funções, sendo os últimos como comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar e Controlador Interno da PMSC.

Em sua ficha constam numerosas condecorações: Brasão de Mérito 1ª, 2ª e 3ª Categorias, Medalha de Defesa Civil Laurita Pedroso de Oliveira; Medalha Amigo da Marinha do Brasil; Medalha do Mérito Nacional da Aviação de Segurança Pública; Medalha Corpo de Tropa nas categorias Bronze, Prata e Ouro; Mérito por Tempo de Serviço, categorias Ouro, Prata e Bronze; Medalha do Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira, dentre outras.

Fotos: 1º Sargento RR Aurélio (CCS) e soldado Hey (23º BPM)