Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Região de Joinville tem novo comandante


Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4, a passagem de comando do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). Na oportunidade, o coronel Dirceu Neundorf passou o comando para o coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

A solenidade aconteceu nas dependências do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, e prestigiada por autoridades locais, oficiais, praças e demais convidados.

No mesmo ato, o coronel Dirceu Neundorf assinou a reserva remunerada, momento no qual recebeu uma referência elogiosa e um certificado de honra ao mérito como forma de materializar o agradecimento da instituição e o reconhecimento aos serviços prestados à PMSC, no período de 28 de fevereiro de 1988 à 5 de maio de 2022, pelas mãos do comandante-geral.  

Também foram realizados atos de entregas de medalhas comemorativas do 5º CRPM e do 8º BPM. As medalhas tem por objetivo homenagear personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham colaborado para o engrandecimento da respectiva Organização Policial Militar. 

O coronel Dirceu em seu discurso, falou das conquistas durante o seu período de comando, agradecendo o apoio recebido e desejando sucesso ao comandante que assume. 

Posteriormente, o comandante-geral elogiou o trabalho do comandante que deixou o cargo e desejou sucesso ao coronel Reisdorfer, oficial que assume a função de comandar o 5º CRPM. 

Fotos: 1° Sargento RR Aurélio de Oliveira / CCS