Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Reunião antecipa planejamento para Curso de Habilitação de Cabos


O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, realizou em seu gabinete na última quinta-feira, 23, reunião para tratar do Curso de Habilitação de Cabos. No encontro ficou definido que os soldados com mais de sete anos de formado e os cabos do quadro especial poderão participar desta promoção em novembro de 2022. “Pretendemos dar maior oportunidade aos soldados para sua qualificação”, completou o comandante-geral.

A previsão que o Curso de Habilitação de Cabos tenha 2.100 vagas, com data de início prevista para agosto deste ano. Essas tratativas decorrem da eventual aprovação da Nova Lei de Promoção de Praças.

Participaram da reunião, além do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga (também presidente da Comissão de Promoção de Praças), o chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jardel Carlito da Silva, o diretor de Apoio Logístico e Finanças (DALF), coronel André Cartaxo Esmeraldo e o diretor da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), coronel Ricardo Alves da Silva.

Texto: Jornalista Marcelo Passamai