Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Rinha de galo é descoberta em Nova Veneza


No último final de semana, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam uma denúncia de que estaria sendo realizada uma rinha de galo na localidade de São Bento Alto, em Nova Veneza. O fato foi registrado na tarde de domingo, 1º de dezembro.

Durante monitoramento realizado na região, policiais do 9º BPM identificaram o possível ponto em que a prática ilegal estaria acontecendo.

Sendo assim, viaturas da PM começaram a fazer rondas no entorno do local. Em dado momento, os policiais se depararam com um veículo, cor prata, que supostamente estaria envolvido na rinha de galo. Ao abordarem o automóvel, a guarnição encontrou diversos documentos e objetos relacionados à prática. Foram localizados papéis com apostas, utensílios para cuidados de galos feridos, balança, rádio comunicador, entre outros objetos.

Ao ser questionado, o condutor do carro declarou que estava saindo de um sítio onde estava sendo realizada uma rinha de galo.

Com isso, policiais deslocaram até o endereço para verificar o fato. Na oportunidade, guarnições empenhadas se depararam com um galpão, composto por um ringue e cabines onde os animais eram depositados.

Em buscas no entorno do sítio, um veículo foi abordado, sendo encontrado em seu porta-malas uma espingarda e 21 munições calibre 12. Diante dos fatos, o condutor do automóvel e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região. Dois homens que também estavam no local responderam Termo Circunstanciado pelo crime praticado.