Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Rio do Sul inicia operação Férias Seguras


De 20 de dezembro de 2019 a 9 de fevereiro de 2020, o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Rio do Sul desenvolverá mais uma edição da operação Férias Seguras. A operação em destaque apresenta foco preventivo, tendo como objetivo oferecer uma maior proteção ao patrimônio das pessoas que se ausentam de suas residências em virtude das viagens decorrentes do período de férias.

Dos 29 municípios subordinados a área de abrangência do 13º BPM, 20 cidades executarão a operação. São elas: Agronômica, Atalanta, Aurora, Chapadão do Lageado, Dona Emma, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Laurentino, Leoberto Leal, Lontras, Petrolândia, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Rio do Sul, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum.

As rondas restringem-se aos imóveis localizados no perímetro urbano das cidades, sendo fundamental destacar que a Polícia Militar não se responsabilizará por eventuais furtos, arrombamentos ou depredações que possam ocorrer nas residências durante a viagem de férias dos moradores cadastrados.

A Polícia Militar solicita a contribuição de todos, por meio da adoção de hábitos seguros, bem como investimento em segurança patrimonial (sistema de alarme, sistema de vigilância através de câmeras de videomonitoramento, dentre outros). 

O cadastro dos participantes será feito exclusivamente pelo site http://sistemas.13bpm.com.br/13bpm/ferias.