Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

São Bento do Sul: 23º BPM completa 12 anos de criação


Na manhã desta terça-feira, 22, aconteceu a solenidade alusiva ao 12º aniversário de criação do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Bento do Sul.

A ativação do 23º BPM ocorreu através do Decreto nº 2.324, de 20 de maio de 2009. O batalhão, que pertence à 12ª Região de Polícia Militar (RPM), possui em sua circunscrição, além do município de São Bento do Sul, as cidades de Rio Negrinho e Campo Alegre, atendendo diretamente mais de 140 mil pessoas.

Entre os presentes estavam o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, acompanhado do comandante da 12ª RPM, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, e do comandante do 23º BPM, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, que prestigiaram a solenidade e realizaram a entrega de medalhas e honrarias para a tropa.

Na ocasião, oficiais e praças foram condecorados com medalhas, como as comemorativas da unidade, por tempo de serviço e de mérito, e brasões  de mérito pessoal. Ainda houve a entrega de um título honorífico e um elogio.