Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

São José: após realizar roubo, dupla morre em confronto com a PM


Por volta das 9h deste sábado, 9, a Polícia Militar foi acionada no bairro Ponta de Baixo, em São José, para atender uma ocorrência em que, inicialmente, dois homens armados estariam praticando um roubo em uma residência. Em seguida, ele sfugiram para um área de mata, onde fiacaram escondidos por algum tempo.

Com base nestas informações, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram incursão na região, com o objetivo de encontrar os envolvidos. Já no início, foram encontrados alguns vestígios, como peças de roupas, jogadas no chão.

Ao chegar próximo do muro, que fazia divisa com uma residência vizinha, foi percebida a presença dos procurados. Tendo em vista que o mato era alto e denso, os policiais tentaram realizar uma verbalização com a dupla.

Infelizmente, os dois não acataram as ordens e começaram a se movimentar pelo mato, momento em que os policiais escutaram alguns tiros contra a guarnição, que foram revidados.

Após os tiros, foi percebido que os homens haviam sido alvejados. Com cautela, os policiais se aproximaram e constataram que ambos já estavam em óbito no local. Nenhum policial ficou ferido na ação. Dois revólveres, com munições deflagradas, foram encontrados em poder dos criminosos.