Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

São José: autores de roubo são presos no bairro Campinas


Por volta das 15h30 deste sábado, 4, policiais do 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam os autores de um roubo ocorrido na Grande Florianópolis. A ação foi realizada no bairro Campinas, em São José.

Na oportunidade, guarnições foram informadas de que havia acontecido um assalto em um estabelecimento comercial no bairro Forquilhas, também no município, e que os envolvidos estariam próximos à Servidão Aluísio Bernardino de Melo.

Sendo assim, durante buscas na região, a PM avistou um automóvel parado próximo ao endereço denunciado. Dentro do carro haviam cinco homens.

Em revista veicular, os policiais encontraram uma caixa de telefone celular ainda lacrada. Já em revista pessoal, foi localizado com um dos rapazes a quantia de R$ 3.449. Questionado, um dos abordados disse que os demais objetos roubados estavam na casa de um amigo.

Diante da confissão, guarnições deslocaram até a residência informada para averiguar o fato. Com autorização do proprietário, a PM entrou no endereço e encontrou todos os produtos levados da loja. Em varredura, ainda foi localizado um revólver calibre 38 e um simulacro de metralhadora utilizados no crime.

Com isso, os envolvidos foram conduzidos juntamente com o material apreendido à 2ª Delegacia de Polícia Civil de São José, ficando à disposição da Justiça.

Importante destacar que a ocorrência contou com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 7° BPM e da Agência de Inteligência do 22° BPM.