Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

SC mantém bons índices da segurança pública


O Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina se reuniu na manhã desta segunda-feira, 17, em Florianópolis, para sua reunião ordinária, que tem como objetivo traçar as metas e estratégias da segurança pública no Estado.

Na oportunidade, a Diretoria de Inteligência da SSP apresentou o Boletim Semanal 06, de 2020, com dados da segurança pública do período de 1º de janeiro até 17 de fevereiro. O feminicidio segue em destaque, com apenas quatro ocorrências até o momento. O latrocínio também mantém o mesmo índice, com apenas quatro registros até agora.

Ao todo, foram registrados 117 homicídios neste ano, número que continua abaixo da média. No mesmo período, Santa Catarina marcava cerca de 148 casos em 2017 e 138 em 2018.

Com a chegada do Carnaval, cresce a preocupação com o bem estar das pessoas e, com isso, algumas operações estão sendo planejadas para garantir a segurança dos foliões.

A reunião foi comandada pelo presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, e teve a participação do comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Vieira, e a diretora-geral da SSP, delegada Luciana Pinto Maciel, e o diretor do Departamento de Inteligência da SSP, delegado Alexandre Kale.

CLIQUE AQUI e confira, na íntegra, o Boletim Semanal 06 de 2020