Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Segunda edição do Workshop de Ordem Pública é realizada pelo 6º BPM


Na última quarta-feira, 12, foi realizada no Sesc Pousada Rural, em Lages, a segunda edição do workshop de Ordem Pública do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A primeira edição foi realizada no inicio do ano de 2019 e teve a apresentação de metas e objetivos, que somente agora foram avaliados.

Na busca por melhorar a gestão de pessoas e o serviço prestado pelas ramificações de radiopatrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), integrantes da Rede Rural, Rede Catarina, Rede Escolar e Rede de Vizinhos, Setor de Trânsito, Ordem Pública e Turismo, o 6º BPM fez uma análise dos objetivos que foram atingidos ao longo do ano de 2019.

Para o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, "o cenário social e político atual é muito favorável às policiais militares, vivemos um momento importante de reconhecimento e isso se deve ao fato de todos estarem engajados em prestar um serviço melhor na sua linha de atuação”. O comandante ainda frisou que a melhor forma de conduzir o trabalho é ouvindo quem o realiza, conhecendo as necessidades e realidades de cada ramificação.

Para encerrar o evento, o jornalista Pablo Gome conversou com os policiais sobre o relacionamento entre Polícia Militar e os meios de comunicação. Em sua fala, o palestrante destacou a importância da Corporação para a sociedade e a necessidade de manter a credibilidade conquistada.