Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Segundo praça mais antigo do Estado assina reserva remunerada


Nesta quarta-feira, 5, o 1º sargento Jairo Teodósio da Silva, de 58 anos, assinou sua reserva. Lotado no 4º Batalhão de Policia Militar (BPM), de Florianópolis, o militar é o segundo praça mais antigo do Estado, com 37 anos, 6 meses e 6 dias de serviço, ainda na ativa.

Com 39 anos de serviço militar, ele iniciou sua carreira em 1980, quando incorporou nas Forças Armadas. Em 1982, ele entrou na Policia Militar de Santa Catarina, como soldado da então Policia Rodoviária Estadual (PRE), onde atuou até 1984.

A partir dali ele passou a fazer parte do quadro de praças do 4º BPM, onde serviu até sua ida para a reserva, totalizando 35 anos dedicados à unidade.

Muito emocionado, ele deixou alguns conselhos aos que permanecem ainda na ativa. “Busquem dar o melhor de si. Nunca desistam de seus sonhos", comentou. "Olhe sempre para frente, nunca olhe para trás. E, nunca deixe de lutar. Vá em frente! Afinal, o mundo está ai para ser vivido”, finalizou.

A reserva foi assinada e comemorada por todos no batalhão, pois o sargento é, para todos que estiveram ao seu lado, um exemplo de profissionalismo e dedicação à corporação.

Estiveram presentes na sua despedida, na sede da 4ª cia, local onde esteve nos últimos anos, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima, e de todo o efetivo da Companhia, que fez questão de homenageá-lo neste momento tão importante.