Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Sem mortes nas rodovias e mais de 15 mil pessoas abordadas na Operação Alegria


A Polícia Militar de Santa Catarina encerrou nessa quarta-feira, 26, a Operação Alegria 2020, que contou com mais de 6 mil policiais militares trabalhando desde sexta-feira, 21, em prol da segurança da população nos eventos de carnaval. Os números foram positivos, principalmente nas rodovias estaduais catarinenses, que não registraram nenhuma morte.

A segurança nas vias passou por mais de 3,5 mil testes de alcoolemia realizados nas estradas e ruas de diversos municípios. Mais de 4 mil autuações foram registradas e centenas de motoristas embriagados foram parados pelas guarnições. Em Balneário Camboriú, a PMSC iniciou uma parceria com a Marinha do Brasil para fiscalizar as embarcações.

Mais de 15 mil pessoas foram abordadas e 106 pessoas foram presas nos 5 dias de festividades. Diversas drogas ilícitas também foram apreendidas, sendo mais de 4 quilos entre cocaína, maconha e crack. As drogas sintéticas também foram retiradas de circulação, entre elas 344 comprimidos de ecstasy e 49 micropontos de LSD.

Em Joinville, no sábado (22), uma ocorrência de rixa acabou em briga generalizada que necessitou intervenção rápida dos policiais militares. As viaturas da PMSC foram atacadas com garrafas de vidro e pedras, sendo necessário a utilização de munição menos letal (elastômero e granadas) para controle do distúrbio. Nove viaturas foram danificadas e 16 pessoas foram detidas.

O conceito da operação em 2020 foi proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública por meio de ações de polícia ostensiva, integrada com a sociedade e visando o pleno exercício da cidadania.