Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Seminário do Proerd é realizado em Florianópolis


Na manhã desta quinta-feira, 21, aconteceu o 20º Seminário Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento foi realizado no Hotel Morro das Pedras, em Florianópolis.

Durante a cerimônia, 39 policiais se formaram no 30º Curso de Formação de Instrutores Proerd, capacitação ofertada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). As aulas foram ministradas entre os dias 11 e 21 de novembro, totalizando 94 horas/aula.

Integrantes do corpo docente foram homenageados na solenidade, sendo os certificados de reconhecimento entregues pelo comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Posteriormente, o subcomandante-geral da instituição, coronel Cláudio Roberto Koglin, e o responsável pela Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF), coronel Dionei Tonet, foram homenageados com a medalha do Proerd. A condecoração se destina às pessoas físicas e jurídicas, personalidades, órgãos públicos nacionais ou estrangeiros, militares estaduais e das forças armadas, que tenham contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento do programa.

Após a entrega das medalhas, dez instrutores também foram agraciados no evento. A homenagem foi concedida aos policiais como forma de reconhecimento pelos dez anos de trabalho contínuo no Proerd.

Em sua fala, o coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel Reginaldo Rocha de Sousa, agradeceu a todos os instrutores pela dedicação e empenho nas atividades realizadas. Na oportunidade, ele também se despediu da diretoria do programa. "O Proerd não tem dono ou uma cara que o defina. O Proerd somos todos nós", finalizou, emocionado, o seu discurso.

Ao término da cerimônia, o comandante-geral da instituição destacou a importância do programa no combate às drogas e à violência para os estudantes e pais envolvidos. “Somos o futuro e o presente das nossas crianças. Somos o escudo e a mão amiga, daqueles que precisam de uma orientação ou de uma palavra amiga. Enfim, o Proerd na PMSC sempre foi um só corpo, e também se fundamenta em um mesmo ideal: combater as injustiças e afastar as pessoas do perigo”, pontuou o coronel Araújo Gomes, em sua fala.

Encerrando a solenidade, o escritor Marcos Piangers conversou sobre novas tecnologias, criatividade e inovação com os instrutores. Ele é autor do best seller "O Papai é Pop", que já contabiliza mais de 350 mil livros vendidos. A obra, inclusive, já foi lançada em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA.

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)

Fotos: 3º sargento RR Paulo Santana/CCS