Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Setor de Apoio Humanitário em Porto União entrega aparelhos ortopédicos


A Polícia Militar em Porto União entregou nessa quinta-feira, 5, o 15º aparelho ortopédico do projeto de Apoio Humanitário da unidade. O projeto arrecada e busca parcerias para reformar cadeiras de rodas, de banho, muletas e andadores. As atividades iniciaram em outubro.

A 1º Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem desenvolvendo um projeto inovador, o Setor de Apoio Humanitário. O intuito é aproximar a Polícia Militar, órgãos públicos, e demais instituições, formando assim, a ideia de “Rede Assistencial” em favor dos cidadãos de Porto União.

Segundo o comandante capitão Paulo Ricardo Galle, "a ajuda humanitária é assistencial, como tema transversal e interdisciplinar do desenvolvimento, integrando a oportunidade de alcançar a diminuição das desigualdades e acesso aos serviços de ordem básica, possibilitando auxiliar nas mais diversas necessidades da comunidade", finalizou.

O projeto já conta com mais de 20 aparelhos ortopédicos arrecadados, sendo que 15 já foram emprestados para pessoas que tem algum tipo de necessidade especial e necessitam dos referidos aparelhos. As ações reforçam a filosofia de Polícia Comunitária, buscando uma aproximação e interação com a sociedade, visando prestar serviços de segurança pública de excelência.