Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

SIE entrega equipamentos, de sinalização e bloqueio, para as pontes da Capital


O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira, entregou aos policiais militares que atuam nas pontes Pedro Ivo Campos, Colombo Machado Salles e Hercílio Luz, em Florianópolis, no fim da manhã desta terça-feira, 30, equipamentos de sinalização e bloqueio para reforçar a segurança viária de quem faz a travessia ilha-continente.

Ao todo, foram adquiridos 300 cones de sinalização balizador, 20 cones de barril, 100 cones de polietileno, 10 componentes de sinalização para controle e barreira plástica e 100 sinalizadores solares, totalizando R$ 62.727 em equipamentos.

Segundo o comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), coronel Marcelo Egídio Costa, são recursos fundamentais para ações específicas naquela região. " Equipamentos fundamentais tanto para operações de rotina e fiscalização, quanto em situações emergenciais que demandem uma eventual interdição parcial ou total do trânsito", avaliou o coronel, ao agradecer a entrega.

Manutenção

Além da entrega dos equipamentos de segurança, também foi assinada a Ordem de Serviço para o início da manutenção da rede elétrica e hidráulica dos posto de controle da cabeceira continental, localizado entre as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo.

"Também é importante destacar as obras emergenciais dos seis blocos das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, que já estão finalizadas. Já as obras de recuperação das duas pontes estão com 81% dos serviços concluídos. Essas obras fazem parte de uma série de ações que vão trazer mais segurança aos cidadãos", afirmou o secretário da SIE.

O valor total do contrato para manutenção da rede elétrica e hidráulica é de R$ 27 mil e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de um mês.

:: Informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade | Fotos: cabo Rodrigo Costa/PMRv