Na segunda-feira, 16, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da coordenação do programa Rede de Segurança Escolar, em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou um simulado no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis.
O treinamento reuniu cerca de 90 profissionais, incluindo diretores, professores, vigilantes, orientadores de pátio e cozinheiros, que receberam instruções sobre policiamento preventivo, melhorias no controle de acesso e análise do perfil de agressores em escolas.
Durante o simulado, foi abordado o protocolo FEL (“Fugir, Esconder e Lutar”), utilizado pelo FBI e difundido pela Polícia Militar de Santa Catarina como uma estratégia eficaz para responder a situações de emergência.
Além disso, uma instrução sobre contenção de hemorragias foi ministrada por um bombeiro civil, reforçando a capacitação para o manejo de emergências médicas.
A ação contou com a participação ativa de policiais da coordenação da Rede de Segurança Escolar e militares dos 4º, 21º, 22º e 24º BPMs, garantindo um preparo abrangente e integrado para situações críticas.