Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Solenidade alusiva ao aniversário do 25º BPM


Na tarde da última quinta-feira, 12, foi realizada a solenidade alusiva ao aniversário de 10 anos de criação do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Navegantes, que abrange também os municípios de Penha, Balneário Piçarras e Luiz Alves.

No evento, estiveram presentes o subcomandante-geral da PMSC, coronel Claudio Roberto Koglin, o comandante da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Evandro de Andrade Fraga, o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, entre outras autoridades civis e militares, além de um pelotão do Projeto Estudante Cidadão.

Na oportunidade, foram realizadas as entregas de lembranças aos policiais que ajudaram na construção do quartel, aos colaboradores, aos militares mais antigos da unidade, bem como aos ex-comandantes.

Ainda foi realizada a entrega de uma viatura, totalmente equipada que será utilizada pelas guarnições no policiamento ostensivo. O veículo foi cedido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. Logo em seguida, o prefeito municipal, Emílio Vieira, assinou um projeto de lei para a criação da cota de contribuição voluntária e o entregou nas mãos dos vereadores que estavam presentes. Além disso, foi anunciada a doação do valor de R$ 150 mil proveniente da Câmara Municipal de Vereadores.

Ao final, o comandante do 25º BPM realizou a entrega da medalha comemorativa de aniversário dos batalhões. Esta medalha tem o objetivo de condecorar personalidades civis e militares e instituições públicas ou privadas que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, colaboraram para o engrandecimento da unidade.

O subcomandante da PMSC, coronel Koglin, ao tempo que comemorou a redução dos índices criminais, parabenizou os homenageados, ressaltando a importância dos mesmos para o engrandecimento do 25º BPM. 

O tenente-coronel Evandro afirmou que “é uma grande honra comandar um batalhão com homens e mulheres abnegados e, principalmente, nesta data especial, poder agraciá-los com a medalha de aniversário do batalhão”, recordando a importância dos ex-comandantes e projetando novos desafios para o futuro.