Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade comemora 28 anos de história do 13º Batalhão de Polícia Militar


Na terça-feira, 14, o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma solenidade para marcar a passagem do 28º aniversário de instalação em Rio do Sul.

As comemorações a essa data festiva contaram com eventos iniciados já na primeira quinzena de junho, envolvendo os policiais militares em confraternização, através da realização de um campeonato de futebol, além de exposição de materiais, equipamentos e dos programas preventivos da Corporação, também uma palestra sobre a carreira militar em universidade (Unidavi).

A solenidade contou com a presença do tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, chefe do Estado-Maior do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), em representação ao comando do 7º CRPM, além de ex-comandantes do 13º BPM, a vice-prefeita de Rio do Sul, Drª Karla Bastos Miguel, demais autoridades civis e militares e entidades empresariais parceiras.

Na oportunidade, oficiais e praças do 13º BPM e de outras unidades policiais militares foram condecorados com brasões de mérito, medalhas por tempo de serviço e a medalha comemorativa do aniversário do 13º BPM, em agradecimento aos serviços prestados e pelas contribuições para com as ações empreendidas pelo 13º BPM em sua missão de servir e proteger a população do Alto Vale.

Houve também a entrega de três fuzis Taurus, modelo T4, calibre 556, adquiridos em parceria com instituições financeiras de Rio do Sul, visando equipar os policiais militares que atuam no policiamento tático e na radiopatrulha.

Ao término da solenidade, foi servida a tradicional feijoada de aniversário do batalhão, da qual participaram os presentes na solenidade.