Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Solenidade da Independência oportuniza sessão cívica em escola


Em razão das comemorações aos 197 anos de Independência do Brasil, foi realizada na manhã de quinta-feira, 5, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Solamon, em Jaraguá do Sul, uma solenidade alusiva à Independência do Brasil.

O comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, bem como o diretor da unidade de ensino, professor Marcelo Feder, recepcionaram as autoridades, professores e alunos.

Durante a cerimônia, alunas do 9º ano da rede de ensino leram um poema, e a Banda Musical Francisco Solamon executou o Hino Nacional, além de outras composições:

Banda executa Imagine Dragons

Neste ano, a solenidade não ocorreu no BPM, como de costume, mas sim na escola. O intuito dessa mudança de local foi o de valorizar a unidade de ensino, alunos, professores e todo o corpo administrativo. Desde o mês de agosto deste ano, a instituição abriu as portas para a Polícia Militar e agora faz parte do Programa Estudante Cidadão.

Ao fazer o uso da palavra, o coronel Amarildo destacou a importância de se cantar os hinos, pois ao fazê-lo, estamos “declarando amor à terra natal”.

A experiência de participar de uma cerimônia em que a PM conduz o cerimonial é sempre diferenciada, pois a postura e disciplina são pilares diante à valorização dos símbolos nacionais. Dessa forma, os alunos que vivenciaram e participaram desse momento levam para suas vidas mais um exemplo positivo.