Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade da Independência oportuniza sessão cívica em escola


Em razão das comemorações aos 197 anos de Independência do Brasil, foi realizada na manhã de quinta-feira, 5, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Solamon, em Jaraguá do Sul, uma solenidade alusiva à Independência do Brasil.

O comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, bem como o diretor da unidade de ensino, professor Marcelo Feder, recepcionaram as autoridades, professores e alunos.

Durante a cerimônia, alunas do 9º ano da rede de ensino leram um poema, e a Banda Musical Francisco Solamon executou o Hino Nacional, além de outras composições:

Banda executa Imagine Dragons

Neste ano, a solenidade não ocorreu no BPM, como de costume, mas sim na escola. O intuito dessa mudança de local foi o de valorizar a unidade de ensino, alunos, professores e todo o corpo administrativo. Desde o mês de agosto deste ano, a instituição abriu as portas para a Polícia Militar e agora faz parte do Programa Estudante Cidadão.

Ao fazer o uso da palavra, o coronel Amarildo destacou a importância de se cantar os hinos, pois ao fazê-lo, estamos “declarando amor à terra natal”.

A experiência de participar de uma cerimônia em que a PM conduz o cerimonial é sempre diferenciada, pois a postura e disciplina são pilares diante à valorização dos símbolos nacionais. Dessa forma, os alunos que vivenciaram e participaram desse momento levam para suas vidas mais um exemplo positivo.