Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Solenidade de aniversário do 26º BPM é realizada em Joaçaba


Na tarde dessa quarta-feira, 16, o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comemorou seu 10º aniversário. A solenidade contou com a presençado comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e diversas autoridades e convidados.

Inicialmente, foi realizado o ato de entrega de quatro fuzis calibre 5.56mm e três carabinas calibre .40 ao comandante da unidade, major Valdeci Oliveira da Silva. As armas foram adquiridas com verbas de prefeituras de municípios integrantes da 10ª RPM, bem como por doações de empresas privadas.

Posteriormente, foram entregues as chaves de duas novas viaturas adquiridas com recursos provenientes da Vara Criminal de Joaçaba, em parceria com o Ministério Público. Na ocasião, o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, o juiz de Direito Márcio Umberto Bragalia e o promotor de Justiça Protásio Campos Neto, participaram do ato, acompanhados do comandante-geral da PMSC e do comandante da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Luiz Roberto Muller.

Na sequência, foi realizada uma homenagem aos ex-comandantes do 26º BPM, coronel Luiz Roberto Müller e o coronel Reserva Remunerada (RR) Lucimar Savaris, bem como ao praça mais antigo que serviu no 26º BPM, cabo reformado Felisberto Maciel, e também ao policial que contabiliza mais tempo na ativa na unidade, 2º sargento Airton Pilati.

Em seguida, foram concedidos os brasões de Mérito Pessoal 3ª e 2ª categoria aos policiais que se destacaram por suas conquistas, ou que apresentaram um melhor desempenho profissional. Posteriormente, foram agraciados com as medalhas de Mérito por Tempo de Serviço os policiais que completaram 20 anos de serviço na PMSC, bem como aqueles que completaram 10 anos.

Ao término, foram realizados os atos de formatura do 1º Curso de Radiopatrulhamento do 26º BPM, onde foram homenageados os diversos apoiadores do evento. Na sequência, foi entregue a premiação ao 1º colocado do curso, soldado Marcelo Barbosa Varela, bem como os brevês de conclusão do curso aos 28 policiais que se formaram, após nove dias de instruções e aprendizados.