Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade de promoção de praças e entrega de medalhas é realizada em Brusque


Na tarde desta quinta-feira, 11, data magna do estado de Santa Catarina, aconteceu em Brusque a solenidade de promoção das praças do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM) à graduação imediata. Ao todo, 12 praças foram promovidos.

A solenidade foi presidida pelo comandante do 18º BPM, tenente-coronel Heintje Heerdt, e contou com a presença de autoridades militares e civis, imprensa, e familiares dos policiais promovidos e agraciados.

Na ocasião foi realizada entrega de certificado de agradecimento a instituição Sicredi Vale do Itajai como forma de reconhecimento pelo apoio prestado a unidade, nas formaturas do Proerd no ano de 2021, e pela parceria na realização do curso de crimes contra o patrimônio em maio de 2022.

Ainda, foram entregues elogios aos policiais que se destacaram no cumprimento de suas funções honrando e exaltando o nome do 18º BPM e da Polícia Militar perante a comunidade.

Após a homenagem, os policiais receberam a medalha “Corpo de Tropa”. A condecoração premiou os envolvidos que possuem 15, ou 20 anos de serviços prestados na atividade operacional. Desses, oito policiais militares receberam a medalha categoria bronze, e quatro a categoria prata.

Em seguida houve o ato de promoção, ato que se reveste de relevante importância para a Corporação e para a vida profissional e pessoal de cada policial militar.

Foram promovidos à graduação de 3° sargento do quadro especial dois cabos, a graduação de 2º sargento do quadro de praças dois sargentos e a graduação de 2º sargento do quadro especial oito sargentos.

Ao final da solenidade, o comandante da unidade, tenente- coronel Heintje, parabenizou os policiais agraciados e desejou sucesso na nova etapa aos promovidos.