Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Solenidade de promoção e homenagens são realizadas pelo 28º BPM


Dia 11 de agosto é comemorada a criação da capitania de Santa Catarina, por ato da coroa portuguesa no ano de 1738. Com isso, na manhã dessa quarta-feira, 11, aconteceu na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um cerimonial alusivo à data magna do Estado de Santa Catarina. Na ocasião, policiais militares foram homenageados e promovidos.

O ato foi acompanhado pelos comandantes da 8ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, além de outras autoridades.

Durante a cerimônia, o 28º BPM homenageou três soldados, que receberam os 1º, 2º e 3º lugares em reconhecimento pelo desempenho no Programa de Valorização e Reconhecimento Profissional (Valorem).

Como reconhecimento profissional, sete policiais receberam brasões de mérito pessoal. Ainda, cinco militares receberam medalhas por tempo de serviço e um foi agraciado com a Medalha do Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira. Na sequência, três praças foram promovidas.

Em seu pronunciamento, o tenente-coronel Bartolamei destacou a importância dos atos para a instituição.

Por fim, o comandante da 8ª RPM ressaltou o momento especial na vida profissional dos agraciados, bem como a importância pessoal na conquista da medalha por tempo de serviço.