Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Solenidade em Blumenau marca formatura do Estudante Cidadão


Na sexta-feira, 13, a solenidade de formatura do programa Estudante Cidadão foi realizada na Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra, em Blumenau. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Moacir Gomes Ribeiro.

Iniciado no município no dia 6 de agosto, o programa formou 211 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Durante o projeto, que acontece todas as terças e quintas-feiras, antes do início das aulas, os estudantes participaram de uma solenidade de hasteamento da bandeira e canto do Hino Nacional.

O objetivo do programa é desenvolver nas crianças noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor e o consequente zelo pelo patrimônio público. A ação é uma iniciativa da Polícia Militar e também conta com a parceria da Prefeitura Municipal.

A cerimônia de formatura foi marcada por diversos atos, como as homenagens aos colaboradores do projeto e a entrega dos certificados aos discentes, que concluíram as atividades do programa.  Além disso, também foi prestada homenagem ao aluno destaque, em reconhecimento ao bom comportamento e a dedicação durante o semestre.


Por fim, em sua fala, o comandante da 7ª RPM destacou a relevância da aproximação da Polícia Militar com a comunidade, por meio de programas que promovem o aprimoramento dos alunos em seu aspecto comportamental.