Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade em comemoração aos 187 anos da PMSC é realizada em Brusque


Na tarde de quinta-feira-feira, 5, aconteceu a solenidade alusiva aos 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina no 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brusque. O evento contou com a promoção de praças e entrega de condecorações.

Estavam prestigiando o evento o comandante do 18º BPM, major Pedro Carlos Machado Júnior, além de autoridades civis e familiares dos promovidos.

Na ocasião, aconteceu a entrega de fardamento operacional e de colete tático modular com acessórios, adquiridos por intermédio de convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Brusque.

Durante a solenidade, ocorreu o ato de assinatura da reserva remunerada do ex -comandante do 18° BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.

Na cerimônia, também aconteceu à entrega dos brasões de mérito pessoal. Cinco militares foram agraciados com o brasão de mérito de 3º categoria, cinco com o brasão de 2ª categoria e um com o brasão de 1ª categoria.

Em seguida, os policiais receberam a medalha por tempo de serviço da Polícia Militar. Na categoria ouro, 30 anos, um praça e um oficial foram agraciados, já na categoria prata, 20 anos, foram seis praças e na categoria bronze, 10 anos, foram um oficial e seis praças que receberam a homenagem.

Logo em seguida, no ato de promoção de praças, seis policiais militares foram promovidos à graduação de 3º sargento.