Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Solenidade em comemoração aos 187 anos da PMSC é realizada em Laguna


No último dia 5 de maio, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) comemorou 187 anos de criação e para marcar essa data diversos atos militares ocorreram pelo Estado. No 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a cerimônia alusiva a data aconteceu na manhã de terça-feira, 10. O evento teve que ser transferido devido às fortes chuvas que atingiram os municípios da região.

A solenindade foi prestigiada pelos comandantes do 8º Comando Região de Polícia Militar (CRPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, além de autoridades militares e civis.

Durante a solenidade foram homenageados três policiais pelo Programa de Valorização e Reconhecimento Profissional (Valorem), os quais receberam um diploma em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade.

Ainda foram entregues brasões de mérito pessoal, concessão de medalhas por tempo de serviço, entrega do título honorífico amigo da Polícia Militar e os atos de promoção de um oficial e uma praça.

Em sua fala, o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Bartolamei, ressaltou o excelente serviço prestado pelos policiais militares à sociedade e pontuou o mérito de cada policial, tanto os homenageados quanto os promovidos.

Já o comandante do 8º CRPM, coronel Jefer, salientou sua alegria em estar prestigiando o ato no batalhão o qual tive o prazer de comandar. Além disto, enfatizou a importância de se reconhecer o esforço individual, a produtividade e dedicação. Seja com a entrega dos brasões de mérito, medalhas por tempo de serviço ou diplomas do Valorem, bem como as promoções.

Fotos: Fotógrafo Elvis Palma