Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Solenidade em Imbituba marca encerramento do Curso de Táticas Policiais da 8ª RPM


Na manhã desta terça-feira, 5, foi realizada em Imbituba a solenidade de formatura do Curso de Táticas Policiais da 8ª Região de Polícia Militar (RPM).  A cerimônia foi realizada às 9h no centro da cidade e contou com a presença de autoridades locais, apoiadores, familiares dos formandos e demais convidados.

O curso, que iniciou no dia 21 de outubro, contou com 40 alunos matriculados. Dentre estes, apenas 20 policiais concluíram o treinamento, que habilitou os policiais para o emprego em missões específicas, pré-requisito fundamental para a atuação junto aos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPTs) da Polícia MIlitar de Santa Catarina.

As instruções foram desenvolvidas no regime escolar de internato, com carga horária de 160 horas/aulas. Patrulha Rural, Patrulha Urbana, Tiro Tático, Combate em Ambiente Confinado, Patrulhamento Tático Móvel, Primeira Intervenção em Ocorrências de Crise, Ocorrências Envolvendo Artefatos Explosivos, Noções de Patrulhamento Aéreo, Técnicas Verticais e Utilização de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, foram alguns dos temas abordados.

Os alunos também foram contemplados viagem técnica de estudos, onde receberam instruções do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento de Polícia de Choque da PMSC.

Em meio as autoridades presentes, destaque para o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado de Santa Catarina e comandante-geral da Polícia Militar (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, para o comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel Jefer Francisco Fernandes, e para a diretora geral da Faculdade de Policia Militar, coronel Claudete Lehmkuhl.